Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Margem Sul

Detida mulher envolvida em disparo no Almada Fórum

13 out, 2022 - 09:07 • Redação

Suspeita entregou ao marido a arma de fogo, que transportava na mala. Uma criança ficou ferida.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve uma mulher, de 31 anos, por suspeita de envolvimento no disparo que ocorreu no centro comercial Almada Fórum, a 10 de setembro.

“Em cumprimento de Mandado de Detenção, emitido pela autoridade judiciaria competente, a PJ identificou, localizou e deteve, fora de flagrante delito, uma mulher de 31 anos, por sobre ela recaírem fortes indícios da prática, em coautoria, de um crime de homicídio, na forma tentada, um crime de ofensa à integridade física e um crime de detenção de arma proibida”, avança o comunicado enviado à redação.

De acordo com esta nota, a mulher entregou ao marido - que se encontra em prisão preventiva - uma arma de fogo que transportava na mala, tendo depois seguido atrás do casal “com o qual tinham desavenças antigas”.

“Após se encontrarem, o marido da ora detida efetuou disparos de arma de fogo na direção do casal, vindo a provocar ferimentos numa criança que se encontrava naquela superfície comercial”, diz a PJ.

Uma menina de cinco anos foi atingida no joelho e assistida no Hospital Garcia de Orta, também em Almada.

Após os disparos, o homem “colocou-se em fuga, tendo sido mais tarde intercetado pela PSP”. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva e está indiciado por seis tentativas de homicídio, segundo anunciou então a Procuradoria da República da Comarca de Lisboa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+