Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mau tempo

Chuva forte em Lisboa. Registadas mais 170 ocorrências

11 out, 2022 - 00:29 • Redação com Lusa

Várias zonas da baixa da cidade ficaram alagadas. Esta manhã, a Rua da Prata está fechada após uma parte do passeio abater.

A+ / A-
A chuva forte provocou mais de 170 ocorrências em Lisboa. De acordo com os Bombeiros Sapadores, foram registadas 126 inundações em habitações e quedas de árvores.
Várias zonas da baixa da cidade ficaram alagadas, mas não há feridos a registar.
Na última noite, a água obrigou ainda ao fecho do túnel da avenida João XXI ao trânsito e, esta manhã, a circulação está fechada na rua da Prata, pois parte de um passeio abateu com a água.
“A situação está mais calma, mas tivemos no pico cerca de 120 ocorrências”, disse o comandante Tiago Lopes, pelas 23h10, em jeito de balanço.
Os operacionais ainda estão a “tentar a escoar as águas”, realçando que há também “inundações em várias lojas da baixa”.
“Atualmente, há algumas [ocorrências] que ainda preocupam, nomeadamente o túnel da Avenida João XXI, que está cortado. (…) Temos uma situação na rua da Prata que, se calhar, vamos ter de a cortar [ao trânsito], mas ainda estamos a fazer a avaliação”, indicou Tiago Lopes.
“Vamos agora – nas próximas horas – fazer a picagem de todas as ocorrências para verificar se está tudo bem ou não, mas ainda vamos ter algum trabalho de drenagem da água”, acrescentou.
Ao início da noite desta segunda-feira, o comandante referiu à Lusa que as inundações afetavam, além da baixa de Lisboa, as vias principais de acesso à cidade, alguns túneis e espaços privados.
Segundo Tiago Lopes, a maior parte das inundações têm que ver com pequenos entupimentos nos algerozes e nos tubos e no escoamento de águas pluviais.

[notícia atualizada às 7h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+