Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rui Pinto acusado de 377 crimes pelo Ministério Público

07 jul, 2023 - 19:27 • Ricardo Vieira

Ministério Público acusa Rui Pinto de "piratear" emails do Benfica, do Rio Ave, procuradores, juízes, PSP, de jornalistas do grupo Cofina, de advogados e da Igreja Universal do Reino de Deus.

A+ / A-

Rui Pinto foi acusado de 377 crimes pelo Ministério Público (MP)num novo processo, avançaram esta sexta-feira a RTP e a revista Sábado.

Em causa estão crimes como acesso ilegítimo, violação de correspondência e dano informático.

O Ministério Público acusa Rui Pinto de "piratear" emails do Benfica, do Rio Ave, procuradores, juízes, PSP, de jornalistas do grupo Cofina, de advogados e da Igreja Universal do Reino de Deus.

Os procuradores alegam que o mentor do Football Leaks acedeu a emails do Benfica que depois foram entregues ao diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.

A acusação deste novo processo é conhecida a poucos dias de Rui Pinto saber se é condenado ou absolvido noutro caso em que responde por 90 crimes, por alegados ataques informáticos ao Sporting, ao fundo Doyen Sports, Federação Portuguesa de Futebol, Procuradoria-Geral da República e à sociedade de advogados PLMJ.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+