Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu de Atletismo

Rui Pinto terminou maratona em 20.º lugar

15 ago, 2022 - 15:55 • Redação com Lusa

Mais três portugueses terminaram a prova disputada em Munique. Prova foi conquistada por um alemão.

A+ / A-

O atleta Rui Pinto foi o melhor português na maratona masculina dos Europeus de atletismo, ao ser 20.º, numa prova ganha pelo alemão Richard Ringer em 2:10.21 horas.

Rui Pinto cumpriu a distância em 2:15.43, mais 5.23 minutos do que o vencedor, enquanto os restantes lusos terminaram distantes dos primeiros lugares, com Fábio Oliveira (2:18.02), a competir só para a Taça da Europa, a ser 34.º, Luís Saraiva (2:21.23) 48.º e Hermano Ferreira (2:24.21) 55.º.

Ringer assegurou o título europeu batendo num sprint final e em cima da meta o israelita Maru Teferi, que ficou a três segundos, tendo a medalha de bronze sido para outro israelita, Gashau Ayale, a nove.

Já na prova feminina, Susana Cunha foi a única de três atletas portuguesas a terminar a maratona dos Europeus. Susana Cunha foi 50.ª entre 52 atletas que concluíram. Sara Moreira e Solange Jesus desistiram.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de “Scratch”, no ciclismo de pista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+