Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hospital D. Estefânia garante que crianças queimadas recebem tratamento adequado

25 fev, 2022 - 08:58 • Olímpia Mairos , com Lusa

Sindicato Independente dos Médicos diz que “tratamento prestado não é condigno deste tipo de doente, pela sua complexidade e risco”.

A+ / A-

O Hospital Dona Estefânia garante que as crianças queimadas estão a receber tratamento adequado, embora admita a necessidade de melhorar as condições existentes.

É a resposta do Centro Hospitalar Lisboa Central, depois do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) ter denunciado que as crianças são internadas em dois quartos no fundo da enfermaria de Cirurgia Pediátrica “sem condições de isolamento” e num espaço que “não cumpre as recomendações técnicas para unidades de queimados”.

Segundo uma publicação do SIM, no seu site oficial, o “tratamento prestado não é condigno deste tipo de doente, pela sua complexidade e risco”.

Apesar de assumir “constrangimentos estruturais, o Hospital Dona Estefânia adianta que aguarda por verbas para poder avançar com as obras necessárias.

“Consciente da importância de novas instalações, o CHULC tem solicitado, de forma expressiva, à tutela o reforço de dotação orçamental para fazer face à despesa inerente à concretização do projeto de obra. A concretização do projeto e as dotações necessárias para o efeito têm sido previstas, de forma continuada, no Plano de Atividades e Orçamento do CHULC, não tendo recebido, até ao momento, o necessário deferimento”, indicou em resposta à agência Lusa.

O CHULC esclarece, ainda, que a recorrer a “verbas próprias” para “melhorar as atuais condições e dar início ao projeto e às obras necessárias” no Hospital Dona Estefânia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+