Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Oito tripulantes resgatados ao largo de São Miguel após incêndio em barco de pesca

27 set, 2022 - 17:18 • Lusa

Os tripulantes, de nacionalidade portuguesa, estão bem.

A+ / A-

Oito tripulantes foram resgatados a cerca de 555 quilómetros da ilha de São Miguel, nos Açores, depois de ter deflagrado um incêndio na embarcação de pesca onde seguiam, revelou esta terça-feira a Marinha.

Em comunicado, a Marinha avança que o alerta de emergência foi recebido por volta das 4h53 locais, tendo sido emitido pelo barco de pesca portuguesa “Filipa Miguel”, que se encontrava a 555 quilómetros a leste de ilha açoriana de São Miguel.

A bordo da embarcação estavam oito tripulantes entre os 40 e os 50 anos de idade de nacionalidade portuguesa.

“A aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa que tinha sido empenhada nas buscas e localização da embarcação de pesca Filipa Miguel e da balsa salva-vidas, efetuou o avistamento cerca das 08h43, confirmando-se o incêndio a bordo”, indica a Marinha.

Os tripulantes, que se encontravam “todos bem”, foram resgatados pelo navio mercante “Thor Menelaus” por volta das 10h47.

Aquele navio mercante encontra-se atualmente a caminho da Terceira, ilha onde vão desembarcar os tripulantes resgatados, conclui a Marinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+