Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marinha Portuguesa resgata tripulante de 67 anos ao largo do cabo de São Vicente

25 set, 2022 - 17:09

A Marinha Portuguesa fez o resgate médico de um homem de 67 anos, tripulante de um navio mercante que se encontrava a navegar a sul do cabo de São Vicente, foi hoje divulgado.

A+ / A-

A Marinha Portuguesa fez o resgate médico de um homem de 67 anos, tripulante de um navio mercante que se encontrava a navegar a sul do cabo de São Vicente, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a Marinha Portuguesa refere que, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou, durante a madrugada de hoje, o resgate médico de um homem de nacionalidade búlgara que apresentava "sinais vitais muito fracos".

"O alerta foi recebido MRCC Lisboa pelas 02:34, através do canal de emergência de rádio, tendo o navio reportado ter a bordo um elemento com sinais vitais muito fracos. Foi estabelecida de imediato comunicação com o navio por telefone de satélite e coordenada a assistência médica por telefone com o apoio do Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU-MAR), organismo que declarou a necessidade de efetuar o resgate urgente", explica a Marinha.

O resgate foi feito com a colaboração da Força Área Portuguesa (FAP), com um helicóptero EH-101.

"A aeronave da FAP aterrou no aeródromo de Figo Maduro em Lisboa pouco passava das 08:00, tendo o paciente sido de seguida encaminhado para Unidade Hospitalar", adianta ainda na nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+