Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo aeroporto. Marcelo pede que "venha uma decisão" até ao final do ano

03 jun, 2023 - 16:06 • Lusa

"Eu gostava de antes de 2029 aterrar no novo aeroporto", diz Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República disse este sábado, em Santarém, esperar que, depois de uma "longa espera" por um aeroporto "previsto há mais de 50 anos", desta vez haja uma decisão, sendo que "haverá sempre quem concorde e quem discorde".

"Mas venha uma decisão", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa depois de questionado, durante a visita que está a fazer hoje à Feira Nacional da Agricultura, sobre se, em 2029, gostaria de aterrar no aeroporto de Santarém.

"Eu gostava de antes de 2029 aterrar no novo aeroporto e para isso gostava de ter a certeza de que até ao final deste ano havia uma ideia clara sobre o novo aeroporto", disse.

Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que o preocupa chegar muito perto do termo do seu segundo mandato "e ainda se estar a discutir qual é a melhor forma de selecionar e pré selecionar as propostas até haver uma decisão", sabendo-se que, "tomada a decisão, ainda é preciso anos até à sua concretização".

"Depois desta longa espera de um aeroporto previsto há mais de 50 anos, qualquer que seja a decisão, venha uma decisão, haverá sempre quem concorde e quem discorde, mas venha uma decisão", afirmou.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+