Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bastonária dos Contabilistas pede "melhores condições" para o exercício da profissão

21 set, 2022 - 21:34 • Lusa

Entre estas elencou que "os portais da Autoridade Tributária (AT) e da Segurança Social, bem como as demais entidades públicas" funcionem "bem, sem interrupções ou atualizações nos momentos mais importantes do calendário fiscal".

A+ / A-

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados apelou hoje para que não existam atualizações ou interrupções dos portais da AT e da Segurança Social durante momentos importantes do calendário fiscal, pedindo melhores condições para o exercício da profissão.

Paula Franco falava na sessão de abertura do 7.º Congresso dos Contabilistas Certificados, que decorre entre hoje e dia 23 de setembro no Altice Arena, em Lisboa, quando defendeu serem "necessárias melhores condições" para o exercício da profissão. .

Entre estas elencou que "os portais da Autoridade Tributária (AT) e da Segurança Social, bem como as demais entidades públicas" funcionem "bem, sem interrupções ou atualizações nos momentos mais importantes do calendário fiscal". .

Perante uma plateia de cerca de seis mil pessoas, segundo a organização, e na qual estava presente o ministro das Finanças, Fernando Medina, a bastonária defendeu que os Contabilistas Certificados têm "condições" para ser o "interlocutor de confiança entre os contribuintes e a Administração Pública, especificamente o Ministério das Finanças". .

"Precisamos que a AT veja os contabilistas certificados como parceiros, respeitem mais o nosso trabalho e que haja um canal de trabalho referencial entre a AT e os Contabilistas Certificados", disse. .

Paula Franco sublinhou que "esta ponte já existe e tem corrido muito bem", mas considerou que ainda é necessário reforçá-la. .

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+