Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem em estado grave após ser arrastado por enxurrada em Massamá

13 set, 2022 - 16:04 • Ricardo Vieira

A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória e foi socorrida por populares e pelas equipas de emergência.

A+ / A-

Um homem está em estado grave após ter sido arrastado, esta terça-feira de manhã, por uma enxurrada em Massamá, no concelho de Sintra.

A vítima estava na paragem do autocarro, na Rotunda do Euro, quando foi surpreendido pela força da água, num período em que chovia torrencialmente.

Em declarações à CNN Portugal, o comandante dos Bombeiros de Barcarena adianta que o homem entrou em paragem cardiorrespiratória, teve que ser reanimado e foi transportado para o hospital.

“Há uma vítima do sexo masculino que foi arrastada pela água e, devido à queda e às circunstâncias adversas porque a cheia era muito grande, a onda era muito grande, entrou em paragem cardiorespiratória”, declarou.

O homem foi socorrido inicialmente por populares, “que iniciaram logo as manobras no primeiro minuto e procederam ao resgate”, e posteriormente pelas equipas de emergência, adianta a mesma fonte.

“A enxurrada foi muito grande. Cerca das 9h20 houve mais ou menos 20 minutos em que choveu intensamente. Isto é um processo recorrente. Temos conhecimento que a Câmara de Oeiras e de Sintra estão em conversações. Enquanto não surge o plano nestas grandes chuvas não há escoamento de água”, sublinha o comandante dos Bombeiros de Barcarena.

A cheia em Massamá foi provocada pela tempestade Danielle, que desde segunda-feira está a atingir Portugal.

A chuva intensa que está a afetar o país fez transbordar esta manhã uma linha de água em Sameiro, no concelho de Manteigas, e provocou estragos avultados.

A linha de água transbordou, depois de uma hora intensa de chuva, e com o arrastamento de inertes dos incêndios recentes na Serra da Estrela, provocando várias inundações em casas e num centro desportivo.

O presidente da Câmara de Manteigas, Flávio Massano, disse à agência Lusa que a autarquia precisa da ajuda do Governo para reparar os prejuízos causados pela chuva intensa que afetou a freguesia de Sameiro, na Serra da Estrela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+