Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Homem detido após tiroteio que feriu criança em Almada

11 set, 2022 - 13:56 • Redação com Lusa

É suspeito de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada.

A+ / A-

Um homem foi detido após o tiroteio que, este sábado à noite, causou ferimentos a uma criança no Almada Fórum.

Segundo comunicado da Polícia Judiciária, um homem foi detido por "fortes suspeitas da prática de dois crimes de homicídio qualificado, na forma tentada" de um homem e de uma mulher. Como explicam as autoridades, o suspeito "disparou em direção às duas vítimas, só não as tendo atingido por factos alheios à sua vontade".

Uma pessoa foi, no entanto, ferida numa perna. Segundo o Jornal de Notícias, o ferido é uma menina de cinco anos.

O detido irá ser presente a tribunal na segunda-feira, altura em que irá conhecer as medidas de coação que lhe serão aplicadas.

Menina atingida no joelho

Segundo informações fornecidas à agência de notícias Lusa por uma fonte direção nacional da PSP na noite de sábado, o tiroteio ocorreu no centro comercial Almada Forum e uma menina de 05 anos foi atingida no joelho.
A menina foi transportada pelos Bombeiros Voluntários da Trafaria para o Hospital Garcia de Orta depois do incidente, cerca das 22:00 de sábado, segundo a mesma fonte da direção nacional da PSP.

As informações recolhidas no sábado indicavam que foram disparados três tiros no centro comercial, de acordo com a fonte da PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+