Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fragata da Marinha britânica em Troia presta homenagem a Isabel II com 96 salvas

09 set, 2022 - 20:44 • Lusa

O "HMS Lancaster" é apelidado de a "Fragata da Rainha" devido ao título de Duque de Lancaster que a rainha também possuía.

A+ / A-

O navio inglês apelidado de "Fragata da Rainha", da Marinha real britânica, que está em Troia, distrito de Setúbal, prestou esta tarde homenagem à rainha Isabel II realizando 96 salvas, anunciou a Marinha portuguesa. .

Numa nota enviada à imprensa, o ramo escreve que o "HMS Lancaster", da Marinha real britânica, "prestou esta tarde em Troia uma homenagem à Rainha Isabel II realizando 96 salvas, a idade da monarca que faleceu esta quinta-feira, dia 08 de setembro".

"O navio inglês, um dos meios que irá participar no exercício REPMUS22, chegou ontem [quinta-feira] a Troia, onde se localiza o Centro de Experimentação Operacional da Marinha (CEOM)", para participar neste exercício militar, "cuja fase de mar tem início na segunda-feira", escreve o ramo. .

O "HMS Lancaster" é apelidado de a "Fragata da Rainha" devido ao título de Duque de Lancaster que a rainha também possuía, lê-se na nota. .

De acordo com a Marinha, na cerimónia de homenagem estiveram "todos os participantes que já se encontram no CEOM e que irão estar presentes no maior exercício que se realiza em Portugal dedicado à experimentação robótica e de veículos não-tripulados". .

Este exercício é co-organizado pela Marinha Portuguesa, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), pelo "Centre for Maritime Research and Experimentation" (CMRE) e pela "NATO Maritime Unmanned Systems Initiative" (NATO MUSI).

Hoje, na sua primeira declaração ao país como monarca, Carlos III recordou a sua mãe, Isabel II, que morreu na quinta-feira aos 96 anos, com emoção como uma "inspiração e exemplo" para toda a família real britânica.

Carlos III comprometeu-se a "defender os princípios constitucionais no coração" do Reino Unido como fez a sua mãe.

Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu em 21 de abril de 1926, em Londres, e teve um reinado de 70 anos, iniciado em 1952, aos 25 anos, na sequência da morte do pai, George VI, que passou a reinar quando o irmão abdicou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+