Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Já chegaram a Portugal as primeiras vacinas Covid para a campanha de inverno

06 set, 2022 - 09:24 • Redação

Vacinas adaptadas da Pfizer e da Moderna contêm anticorpos contra a estirpe original de Covid-19 e também antigénio para a variante Ómicron.

A+ / A-

Já está em Portugal uma parte do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 com eficácia contra a variante Ómicron.

Até ao final da semana, vão chegar a Portugal mais de 630 mil doses da vacina adaptada da Pfizer. Na sexta-feira, chegam mais 15 mil doses, mas da vacina da Moderna.

"A nova vacina adaptada contra a Covid-19 é bivalente, tem a estirpe original e já um antigénio para a variante Ómicron", explicou esta semana Graça Freitas, diretora-geral da Saúde.

O reforço da vacinação Covid-19 arranca amanhã para quem tem 80 ou mais anos e também para pessoas de qualquer idade com doenças associadas, abrangindo cerca de 3 milhões de pessoas.

A vacinação Covid-19 será feita em simultâneo com a administração da vacina contra a gripe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+