Tempo
|
A+ / A-

SNS

Ana Rita Cavaco. "Este não é um problema de Marta Temido, é um problema do Governo"

30 ago, 2022 - 14:08 • Teresa Almeida , Diogo Camilo

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros avisa que os problemas no SNS “estão identificados há anos” e não se resolvem a demissão da ministra da Saúde.

A+ / A-

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, alertou esta segunda-feira que os problemas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) não se resolvem com a demissão da ministra Marta Temido, mas sim das políticas que o Governo escolheu.

“Este não é um problema de uma pessoa, de Marta Temido, ou de quem vier a seguir. É um problema da política do Governo que está decidida, das escolhas que se fazem”, afirma à Renascença.

“Se eu escolho pôr dinheiro na TAP e na banca, obviamente não vou ter para fazer a reforma do SNS.”

Para Ana Rita Cavaco, os problemas “estão identificados há anos” e a Ordem dos Enfermeiros já enviou “várias soluções” para que se possam tomar decisões.

A demissão de Marta Temido foi anunciada durante a madrugada desta segunda-feira, indicando que “deixou de ter condições para se manter no cargo”.

O pedido foi aceite por António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa, com o Governo a garantir que “prosseguirá as reformas em curso tendo em vista fortalecer o SNS e a melhoria dos cuidados de saúde prestados aos portugueses”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+