Tempo
|
A+ / A-

Covid-19. Farmácias recomendam continuação de uso de máscara em casos específicos

25 ago, 2022 - 20:53 • Lusa

A ANF diz que as farmácias aguardam agora a publicação do decreto-lei com a indicação da data em que a medida entra em vigor.

A+ / A-

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) recomenda a continuação do uso de máscara ou viseira nas farmácias, para prevenir a Covid-19, em situações específicas e de mais vulnerabilidade.

"Nas situações de maior vulnerabilidade das pessoas que vivem com doença, ou na prestação de serviços de saúde nas farmácias realizados em gabinete de atendimento personalizado, a ANF recomenda a manutenção do uso de máscara ou viseira", diz Ema Paulino, presidente da instituição, numa declaração enviada à agência Lusa.

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou que deixa de ser obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos e nas farmácias de venda ao público, medida que se mantinha até agora devido à pandemia de covid-19.

O uso de máscara mantém-se obrigatório em estabelecimentos prestadores de saúde e de idosos.

A ANF diz que as farmácias aguardam agora a publicação do decreto-lei com a indicação da data em que a medida entra em vigor.

Também a Ordem dos Farmacêuticos, citada no portal do setor farmacêutico "Netfarma", diz não acompanhar a decisão hoje anunciada em Conselho de Ministros, já que "as farmácias são espaços de saúde" e "não faz sentido" dissociar os estabelecimentos prestadores de saúde das farmácias. .

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    26 ago, 2022 Palmela 13:52
    Fascistas! Exploradores da classe operaria" ao obrigarem o cliente a entrar mascarado estao a obrigar os empregados a andar mascarados ! Fascistas! exploradores !

Destaques V+