Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

United Airlines vai ligar Faro a Nova Iorque a partir de maio de 2024

26 out, 2023 - 17:55 • Lusa

A nova ligação aérea terá uma frequência de quatro voos semanais. Vai ser a primeira rota a ligar o Algarve aos Estados Unidos.

A+ / A-

A companhia aérea norte-americana United vai ter a partir de maio de 2024 uma nova rota entre Faro e Nova Iorque/Newark, disse esta quinta-feira à Lusa o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

A nova ligação aérea terá uma frequência de quatro voos semanais e será a primeira rota a ligar o Algarve aos Estados Unidos, mercado que, segundo André Gomes, tem vindo a crescer de forma significativa na região.

Em declarações à Lusa, aquele responsável referiu que, em termos globais, no acumulado, até ao mês de agosto, o mercado turístico norte-americano cresceu 29,3% em relação ao ano passado e 40% face a 2019.

"É extremamente positivo para aquilo que são as expectativas da região, tendo em conta o impacto que este mercado já tem no Algarve, tanto a nível turístico como pela presença de investimentos de grandes fundos e marcas", referiu.

Para André Gomes, a rota reflete o trabalho da RTA, do Turismo de Portugal e do Aeroporto de Faro, que em conjunto têm vindo a reunir esforços para captar companhias aéreas interessadas na ligação entre o Algarve e os Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+