Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Registo obrigatório de galinhas poedeiras em setembro

18 ago, 2022 - 15:08 • Lusa

Segundo a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, os estabelecimentos de galinhas poedeiras reprodutoras ou com menos de 350 aves estão isentos desta obrigação.

A+ / A-

Os criadores de galinhas poedeiras estão obrigados a registar os seus animais em setembro, com exceção dos estabelecimentos com menos de 350 aves, indicou esta quinta-feira a Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

“Todos os detentores de galinhas poedeiras ficam obrigados a declarar os efetivos que possuíam à data de 1 de setembro de 2022”, lê-se num aviso da DGAV.

A entrega da declaração de galinhas poedeiras deverá ser efetuada em setembro, através do ‘site’ https://avidec.dgav.pt ou nos serviços de alimentação e veterinária regionais.

Os estabelecimentos de galinhas poedeiras reprodutoras ou com menos de 350 aves estão isentos desta obrigação.

A DGAV é um serviço central da administração direta do Estado, com autonomia administrativa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Felipe Azyral
    21 ago, 2022 Lisboa 10:28
    "Registo das Galinhas Poedeiras", finalmente o PS e António Costa fazem uma Reforma de encher o olho das Galinhas em Portugal! O problema é que não se sabe como registar os Galos Capões tão apreciados na Cozinha Portuguesa. Será possível registar Galinhas Poedeiras e Galos Capões na mesma página? Fica dúvida pertinente e acutilante....!!!!!
  • Miguel
    20 ago, 2022 odivelas 11:01
    Enfim mais uma vez politicos da cidade a fazerem leis para lixar os produtores, se alguem no campo tiver 351 aves é perseguida pelo governo. Porcaria da EU só trouxe foi um novo tipo de fascismo de esquerda.
  • Maria
    18 ago, 2022 Palmela 21:45
    Levem as galinhas ao hospital e tratem do registo!
  • Desabafo Assim
    18 ago, 2022 Porto 15:02
    Afinal sempre existe taxa sobre a"maquinaria robótizada", pena ser só para os que vivem do que a terra dá...

Destaques V+