Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reaberto IC2 na zona do incêndio que afeta distritos de Leiria, Santarém e Lisboa

18 ago, 2022 - 00:37 • Lusa

Num balanço à Lusa, pelas 00h10, fonte da ANEPC explicou que o incêndio continua ativo mas o combate está a "evoluir favoravelmente".

A+ / A-

A circulação no Itinerário Complementar 2 (IC2) entre Quebradas (Azambuja), e Asseiceira (Rio Maior), cortada devido ao incêndio que afeta os distritos de Leiria, Santarém e Lisboa, foi retomada pelas 22h30, adiantou hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.

O fogo que deflagrou às 13h45 de quarta-feira em Rostos, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, alastrou ao concelho de Rio Maior, distrito de Santarém, e da Azambuja, distrito de Lisboa, informou fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Num balanço à Lusa, pelas 00h10, fonte da ANEPC explicou que o incêndio continua ativo mas o combate está a "evoluir favoravelmente".

"Ainda há muito trabalho para realizar no terreno", alertou.

O "teatro das operações" tem sido reforçado ao longo da ocorrência e continuará a ser reforçado "sempre que necessário", acrescentou a mesma fonte.

De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), às 00h15 o incêndio estava a ser combatido por 597 operacionais apoiados por 197 meios terrestres.

Pelas 22h30 de quarta-feira o fogo mobilizava 413 operacionais, apoiados por 139 viaturas.

Durante o combate ao incêndio nas Caldas da Rainha registou-se a morte de um bombeiro, da corporação de Óbidos, por "doença súbita".

Ao início da noite de quarta-feira, a ANEPC tinha registado, até às 19h00, 43 incêndios, com destaque para o que deflagrou nas Caldas da Rainha, e os de Alijó e da Serra da Estrela, entretanto, já dominados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+