Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PJ realiza buscas e detenções a equipas de ciclismo

02 ago, 2022 - 16:21

Informação do JN. Faltam dois dias para a Volta a Portugal em bicicleta.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas, por suspeita de uso de doping, em várias equipas de ciclismo. A informação está a ser avançada pelo Jornal de Notícias (JN).

Segundo a mesma fonte, a PJ já fez várias detenções.

O Record adianta que em causa estão corredores de três equipas: Rádio Popular Boavista, Efapel e Glassdrive.

Fonte ligada à investigação confirmou, entretanto, à Lusa a realização da operação, esclarecendo que o objetivo "principal foi a recolha de prova, nomeadamente documentação".

A mesma fonte detalhou que a PJ "realizou buscas em vários pontos do país, em simultâneo, em locais ligados a equipas de ciclismo, no âmbito da operação 'Prova Limpa'", tendo estas "como objetivo principal a recolha de prova, nomeadamente de documentação e não a detenção de qualquer suspeito".

A União Ciclista Internacional (UCI) tinha suspendido a equipa W52-FC Porto de todas as provas de ciclismo. A decisão foi tomada por indicação da Autoridade Antidopagem de Portugal, que suspendeu preventivamente oito ciclistas e dois elementos da equipa técnica da W52/FC Porto por práticas relacionadas com doping, na operação "Prova Limpa".

Faltam dois dias para a Volta a Portugal em bicicleta.

[atualizado às 17h35]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    03 ago, 2022 Setubal 10:57
    Quem é o favorito da PJ?,no doping deve ser banido do desporto, mas com certeza o com análises positivas e não apenas por suposições para pedirem desculpas depois

Destaques V+