Tempo
|
A+ / A-

Fogo em Ourém entrou em fase de resolução

16 ago, 2022 - 02:50 • Redação com Lusa

No terreno, perto de 200 operacionais realizam trabalhos de rescaldo e vigilância.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou em Ourém, esta segunda-feira, entrou em fase de resolução pelas 00h00, confirmou à Renascença fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

De acordo com as informações que constam na página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, ainda se encontram no terreno cerca de 200 operacionais apoiados por 67 veículos em trabalhos de rescaldo, na madrugada desta terça-feira.

O incêndio que deflagrou na segunda-feira, pelas 15h30, na União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, chegou a obrigar à evacuação da praia do Agroal, segundo indicou o CDOS de Santarém, ao final da tarde.

Na altura, a fonte do CDOS de Santarém adiantou também que se tinha registado "um ferido, um bombeiro que teve que ser assistido por exaustão".

Neste mesmo distrito de Santarém, durante a madrugada, ficou dado como extinto o incêndio que tinha deflagrado no domingo, no concelho de Abrantes, freguesia de Fontes. No local ainda permanecem 150 operacionais apoiados por 50 viaturas em ações de prevenção de reacendimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+