Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em Abrantes em resolução

15 ago, 2022 - 21:56 • Lusa

Neste fogo, indicou o CDOS, registaram-se dois feridos, bombeiros, "um por exaustão e outro com queimaduras ligeiras decorrentes da radiação do calor".

A+ / A-

O incêndio rural que deflagrou no domingo em Fontes, no concelho de Abrantes, entrou em fase de resolução à noite, segundo a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na Internet.

O "site" indica que às 21h44 estavam ainda mobilizados para as operações, no distrito de Santarém, 298 operacionais das forças de segurança e socorro, bem como 96 viaturas.

Às 16:30, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém tinha já dito à agência Lusa que o fogo mantinha apenas 10% do perímetro ativo, não havendo casas em perigo.

Neste fogo, indicou o CDOS, registaram-se dois feridos, bombeiros, "um por exaustão e outro com queimaduras ligeiras decorrentes da radiação do calor".

O incêndio começou às 18h02 de domingo.

O presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, referiu, pelas 16:30, que a informação de que dispunha então era a de que arderam 350 hectares, sobretudo "mato e floresta", assim como um barracão e uma casa devoluta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+