Tempo
|
A+ / A-

Sismo com magnitude de 4.5 sentido na região do Algarve

14 ago, 2022 - 21:35 • Diogo Camilo

Terramoto aconteceu a cerca de 120 quilómetros a sudoeste de Faro, pelas 21h20.

A+ / A-

Um sismo de magnitude 4.5 na escala de Richter foi sentido este domingo a cerca de 120 quilómetros a sudoeste de Faro, pelas 21h20.

O hipocentro aconteceu a 28 quilómetros de profundidade.

Em comunicado na sua página, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera registou o sismo nas nas estações da Rede Sísmica do Continente, indicando que o mesmo, até ao momento, "não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima III/IV (escala de Mercalli modificada) nos concelhos de Faro e Lagoa (Faro)".

Segundo a agência Europapress, o sismo foi sentido ao largo da Andaluzia, em Espanha, com uma magnitude de 5.4 no Golfo de Cádiz.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    14 ago, 2022 Faro 20:44
    20:20 hora UTC, 21:20 hora local.

Destaques V+