Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nove meios aéreos combatem fogo na Serra do Marão

14 ago, 2022 - 11:15 • Lusa

Meios reforçados no incêndio que lavra este domingo no distrito de Vila Real.

A+ / A-

O incêndio que lavra desde sábado à noite na Serra do Marão, em Vila Real, está a ser combatido por nove meios aéreos, tendo o dispositivo no terreno subido para 138 operacionais e 37 meios terrestres, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio lavra numa zona de povoamento florestal (área arborizada, com pelo menos 0,5 hectares e mais de 10% de grau de coberto).

O incêndio, localizado na freguesia de Campeã, concelho de Vila Real, deflagrou no sábado, pelas 22:37, segundo os registos da ANEPC.

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real remeteu informações adicionais sobre o incêndio para mais tarde, estando a ser montado o centro de comando no terreno.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+