Tempo
|
A+ / A-

Meios aéreos ajudam no combate às chamas na Covilhã

08 ago, 2022 - 08:37 • Redação com Lusa

Chamas consomem mato e floresta. Mantém-se fechada ao trânsito a Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos a Manteiga.

A+ / A-

Mais de 620 operacionais continuavam a combater, o incêndio na localidade de Garrocho, concelho da Covilhã, que mantém fechada ao trânsito a Estrada Nacional 338. Esta manhã, foram acionados nove meios aéreos.

O incêndio deflagrou às 3h18 de sábado, na localidade de Garrocho, freguesia de Cantar-Galo e Vila do Carvalho, no concelho da Covilhã (Castelo Branco), e alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda.

A Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos e Manteigas, continuava cortada e não há indicação de casas em perigo.

Durante a tarde de domingo, três bombeiros foram retirados do teatro de operações por razão de "doença, queimadura e trauma", tendo dois deles sido transportados para um hospital e outro recebido assistência num centro de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+