Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

Adepto croata detido por agressão a jornalista após jogo em Guimarães

11 ago, 2022 - 15:53 • Lusa

Depois de 154 croatas e portugueses terem sido identificados na sequência de distúrbios na véspera do jogo, no centro histórico de Guimarães, PSP informa que deteve principal suspeito de agressões a jornalista da TVI em trabalho.

A+ / A-

A PSP deteve ontem, em Guimarães, um croata de 22 anos por agressão a um jornalista, no final do jogo de futebol que opôs o Vitória local ao Hadjuk Split, anunciou aquela força policial esta quinta-feira.

Em comunicado, a PSP refere que o detido está indiciado pelo crime de ofensas à integridade física a um jornalista no exercício de funções.

A agressão aconteceu quando os adeptos croatas saíam do Estádio D. Afonso Henriques, no final de um jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da UEFA Conference League.

No âmbito do policiamento ao mesmo jogo, a PSP deteve um homem de 29 anos por arremesso de objetos contra os polícias e respetivos veículos.

“O indivíduo em causa já havia sido detido no dia 21 de julho de 2022, por incumprimento da medida restritiva que o impede de frequentar recintos desportivos, desde 10 de maio de 2022, decretada pela Autoridade para a Prevenção Contra a Violência no Desporto”, refere o comunicado.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Guimarães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+