Tempo
|
A+ / A-

Associação sindical da PSP vai realizar protesto em Viseu durante a Volta a Portugal

06 ago, 2022 - 19:03 • Lusa

O motivo para este "protesto público e visível" deve-se "à estrutural precariedade que assola a Polícia de Segurança -- os baixos salários, trabalho suplementar, falta de atratividade.

A+ / A-

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) anunciou este sábado que vai realizar um protesto público na quarta etapa da Volta a Portugal em Viseu, contestando as atuais condições da profissão.

O motivo para este "protesto público e visível" deve-se "à estrutural precariedade que assola a Polícia de Segurança -- os baixos salários, trabalho suplementar, falta de atratividade, incumprimento do estatuto profissional, pouca capacidade de rejuvenescimento, pouca dignificação da carreira e constantes atropelos aos nossos direitos", refere a associação sindical em comunicado hoje divulgado.

O protesto deverá ocorrer no dia 08 de agosto, pelas 15:00, durante a passagem da Volta a Portugal.

A quarta etapa da edição deste ano da Volta a Portugal liga Guarda a Viseu, estendendo-se por 169,1 quilómetros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+