Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Detidas duas suspeitas de incêndio em Vinhais

04 ago, 2022 - 13:10 • Cristina Nascimento

Fogo deflagrou a 27 de julho e chegou a colocar em risco habitações e armazéns.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve duas suspeitas de atear um incêndio em área florestal, no concelho de Vinhais, informou a GNR.

Segundo o comunicado, o fofo que deflagrou a 27 de julho, pelas 15h00, “consumiu área de mancha florestal constituída, maioritariamente, por mato”, mas também colocando “em perigo área agrícola com castanheiros e outras árvores de fruto, bem como habitações e armazéns”.

As mulheres agora detidas têm 44 e 55 anos de idade.

Os incêndios florestais consumiram este ano mais de 60 mil hectares, segundos dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), recolhidos até esta quinta-feira.

Registaram-se este ano 7.718 incêndios rurais 49% em povoamentos florestais, 41% em matos e 11% em área agrícola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+