Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lula da Silva condena insultos racistas a filhos de atriz em Portugal

01 ago, 2022 - 14:40

Candidato à presidência do Brasil manifesta, no Twitter, solidariedade para com atores brasileiros e turistas angolanos alegadamente insultados por mulher na Costa da Caparica.

A+ / A-

Lula da Silva reagiu aos alegados insultos racistas que terão sido proferidos, no sábado, por uma mulher, contra os filhos de um casal de atores brasileiros a passar férias em Portugal.

O candidato à presidência do Brasil escreveu no Twitter que “nenhuma mãe ou pai merece ver seus filhos sendo vítimas de xingamentos racistas”.

Expressando a sua solidariedade para com os atores brasileiros Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, o ex-Presidente do Brasil estendeu a sua mensagem aos turistas angolanos que também “sofreram ataques racistas” da mulher, terminando com o apelo: “Vamos construir um mundo sem racismo”.

Recorde-se que a GNR anunciou que tinha detido e constituído arguida uma mulher, na Costa da Caparica.

Segundo um comunicado que os queixosos tornaram público, "uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas angolanos que estavam no local - cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outros absurdos proferidos às crianças, tais quais 'pretos imundos'".

Fonte da Guarda Nacional Republicana confirmou à Renascença que uma mulher na casa dos 50 anos foi detida e constituída arguida este sábado, na Costa da Caparica, por "crime de injúria agravada a órgãos de polícia criminal".

A detenção não está relacionada com os insultos dirigidos pela mulher aos filhos do casal brasileiro, mas com uma altercação que aconteceu quando a GNR chegou ao local. A arguida foi depois libertada.

Fonte da GNR confirma ainda que este domingo recebeu uma denúncia por parte do casal brasileiro, relacionada com o alegado caso de racismo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+