Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Descolamento da placenta terá provocado morte de bebé em Santarém

01 ago, 2022 - 18:23 • Redação

Grávida teve que viajar cerca de 100 quilómetros, entre a sua casa e Santarém, alegadamente, porque a urgência de obstetrícia e ginecologia estaria encerrada em Abrantes.

A+ / A-

Ainda não está concluído o inquérito do Centro Hospitalar do Médio Tejo ao caso da grávida que, na última semana, perdeu o bebé no Hospital de Santarém.

A mulher teve que viajar cerca de 100 quilómetros, entre a sua casa e Santarém, alegadamente, porque a urgência de obstetrícia e ginecologia estaria encerrada em Abrantes.

A informação foi recolhida esta segunda-feira pela Renascença junto do Centro Hospitalar do Médio Tejo, que integra os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

A autópsia ao feto ainda não foi realizada, mas suspeita-se que na origem da morte do bebé tenha estado um descolamento assintomático da placenta, apurou a Renascença.

A grávida era habitualmente seguida no setor privado, havendo anteriormente um único registo de uma passagem pelo Centro Hospitalar do Médio Tejo, para uma consulta de rotina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+