Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
A+ / A-

caos no sns

Urgências obstétricas. Consulte o calendário de encerramentos dos próximos dias

29 jul, 2022 - 05:53 • Marisa Gonçalves , Olímpia Mairos

São várias as urgências de obstetrícia e ginecologia, assim como blocos de partos que não estão a conseguir manter os serviços a funcionar sem interrupções.

A+ / A-

Mantém-se os constrangimentos, devido à falta de médicos, em vários serviços de obstetrícia/genecologia e blocos de parto, de norte a sul do país.

Em Lisboa, no Hospital S. Francisco Xavier, o bloco de partos vai encerrar às 9h00 desta sexta-feira e por um período de 24 horas. Voltará a encerrar às 21h00 de sábado até às 9h00 de domingo.

Já o Hospital Garcia de Orta, em Almada, tem limitações na urgência de obstetrícia e no bloco de partos, esta sexta-feira, entre as 8h00 e as 20h00.

O Hospital Nossa Senhora do Rosário, que integra o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, encerra o bloco de partos entre as 9h00 e as 21h00 de sábado.

Ainda segundo as informações que constam no portal do Serviço Nacional de Saúde, o Hospital Distrital das Caldas da Rainha, que integra o Centro Hospitalar do Oeste, vai ter encerrados o bloco de partos e o serviço de urgência obstétrica/Ginecológica a partir das 9h00 desta sexta-feira para reabrirem 24 horas depois.

A norte, o serviço de urgências e a sala de partos do Hospital de Braga só reabrem às 20h00 desta sexta-feira.

O Hospital Infante Dom Pedro, em Aveiro não irá receber grávidas no domingo entre as 08h30 e as 20h00.

Mais a sul, o hospital de Beja encerra o serviço de ginecologia e o bloco de partos no sábado às 8h00 para reabrir 24 horas depois.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+