Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Esquadra móvel da PSP no Porto avariou e foi rebocada

29 jul, 2022 - 00:25 • Redação

Uma falha eléctrica esteve na origem do problema que levou a que a primeira noite da esquadra móvel da PSP durasse menos de quatro horas.

A+ / A-

A esquadra móvel da PSP inaugurada esta tarde na praça da Batalha, no Porto avariou, notícia o Jornal de Notícias.

O mesmo jornal escreve que uma falha elétrica estará na origem da avaria, e publica imagens que mostram a unidade móvel a ser carregada para uma carrinha da polícia.

A esquadra móvel do Porto foi inaugurada às 18h00 e deveria receber queixas dos cidadãos na via pública, mas avariou cerca das 22 horas.

Durante estas quatro horas, não terá recebido nenhuma queixa, avança o JN.

A unidade móvel de atendimento da PSP, lançada esta quinta-feira no Porto, vai operar em cinco locais da cidade, durante o período da tarde e noite, com o objetivo de "aproximar" os agentes dos cidadãos e turistas, foi hoje revelado.

"A unidade móvel de atendimento te por base uma estratégia definida a nível nacional que visa aumentar a proximidade da PSP com o cidadão", afirmou, em declarações aos jornalistas, subcomissário do Comando Metropolitano da PSP do Porto, Ricardo Claro.

No concelho do Porto serão cinco os locais onde a unidade móvel de atendimento vai operar, nomeadamente, na Praça da Batalha, na Praça Gomes Teixeira, na Estação da Trindade, na rua da Estação (próximo da Estação de Campanhã) e na rua do Molhe (na interceção da Avenida Montevideu junto à praia da Foz).

"A unidade móvel vai variando nestes locais", disse, acrescentando que, tendo em conta o "maior fluxo de turistas e cidadãos na via pública", a infraestrutura vai funcionar durante a tarde e a noite, subdividindo-se em três turnos (entre as 16h00 e 20h00, entre as 21h00 e 00h00, e entre as 00h00 e 05h00).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+