Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

“Livro à porta” em Lamego para que todos tenham acesso à leitura

27 jul, 2022 - 11:20 • Olímpia Mairos

A entrega e recolha dos livros são realizadas à porta de cada pessoa, gratuitamente em todas as 18 freguesias do concelho.

A+ / A-

A Câmara Municipal de Lamego vai lançar o projeto “Livro à Porta” com o objetivo de permitir às pessoas com mobilidade reduzida o acesso à leitura. A iniciativa tem início marcado para agosto e conta com a parceria da Biblioteca Pública Municipal de Lamego (BPML).

Para ter acesso ao serviço, o munícipe deve fazer a inscrição como leitor na Biblioteca Municipal de Lamego e de seguida, consultar no seu site o catálogo online onde se encontram todos os títulos disponíveis. Os livros selecionados devem ser requisitados através do email livroaporta@cm-lamego.pt.

No entender do presidente da Câmara de Lamego, “a leitura e a companhia de um livro deve ser acessível a todos os cidadãos, sobretudo, quando por questões de saúde ou de idade não conseguem deslocar-se até onde estes se encontram”.

Neste contexto – frisa Francisco Lopes – o “Livro à Porta” é uma iniciativa de proximidade que “vai democratizar o acesso à leitura e pode até, ser determinante para combater a solidão e promover o bem-estar emocional de muitas pessoas”.

Os livros requisitados são entregues e recolhidos gratuitamente à quinta-feira, de 15 em 15 dias, à porta de cada munícipe. Cada utilizador pode requisitar em simultâneo, até dois livros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+