Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brandoa

Homem detido por atear fogo perto de escola na Amadora

27 jul, 2022 - 10:45 • Lusa

“Face ao rápido acionamento dos bombeiros, foi possível conter rapidamente o incêndio", a cerca de 50 metros da Escola Secundária Fernando Namora.

A+ / A-

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve ontem um homem de 29 anos pelo crime de incêndio florestal na freguesia da Brandoa, concelho da Amadora, no distrito de Lisboa.

Em comunicado, a PSP adianta que a polícia foi chamada às 17h05 de terça-feira para um incêndio que estaria a lavrar há pouco tempo, tendo o alerta sido dado por duas testemunhas.

“Face ao rápido acionamento dos bombeiros, foi possível conter rapidamente o incêndio, circunscrevendo a zona de mato a pouco mais de 50 metros quadrados de área ardida, ainda que a mesma estivesse a dirigir-se para uma zona edificada, distando pouco mais de 50 metros da Escola Fernando Namora”, refere a polícia.

As duas testemunhas informaram as autoridades que tinham visto o suspeito a “abandonar o local onde o incêndio se tinha iniciado, revelando sinais evidentes de um comportamento furtivo, procurando abandonar rapidamente o local”.

Na sequência da informação, a PSP detetou o suspeito nas imediações e às 17:15 deteve o homem, que ainda tentou fugir, sem sucesso.

O homem, que tinha na sua posse dois isqueiros quando foi detido, vai ser presente na quinta-feira a primeiro interrogatório judicial.

O arguido tem antecedentes criminais por crimes contra o património e em 2019 foi detido por um furto numa residência. Está também envolvido noutras ocorrências “relacionadas com a posse de estupefaciente e armas proibidas, algumas delas já transitadas em julgado, resultando na sua condenação”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+