Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Alijó em fase de resolução

24 jul, 2022 - 09:30 • Lusa

O incêndio obrigou ao corte da A4, entre Vila Real e Alijó, por três vezes. durante a tarde e noite de sábado.

A+ / A-

O incêndio em mato no concelho de Alijó, Vila Real, está em fase de resolução, permanecendo no local 132 operacionais e 40 veículos, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Fonte do CDOS de Vila Real disse à Lusa que o incêndio, que começou cerca das 16h00 de sábado na freguesia de Vila Verde, concelho de Alijó, entrou em fase de resolução às 7h06 de hoje, mantendo-se os operacionais no local para as operações de rescaldo.

O incêndio obrigou ao corte da Autoestrada 4 (A4) entre Vila Real e Alijó por três vezes. durante a tarde e noite de sábado.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANECP) não registava às 8h50 qualquer incêndio ativo, dando apenas conta de dois fogos em fase de resolução e outros 15 em conclusão.

Portugal continental deixou de estar na quinta-feira em situação de alerta devido ao risco de incêndio, mas todo o dispositivo da Proteção Civil está no terreno com a capacidade máxima.

A situação no país em termos de risco de incêndios será hoje reavaliada pelo Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+