Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo vai reavaliar risco de incêndio este domingo

24 jul, 2022 - 05:34 • Lusa

Entre 08 e 22 de julho, arderam cerca de 45 mil hectares de florestas, num total de 58.000 desde o inicio do ano, a maior área ardida desde 2017.

A+ / A-

O Governo volta, este domingo, a avaliar a situação no país em termos de riscos de incêndios para decidir se coloca o continente em situação de alerta.

De segunda a quinta-feira o continente esteve em situação de alerta, nível de resposta mais baixo previsto na Lei de Bases da Proteção Civil, devido aos incêndios florestais, remetendo uma reavaliação para hoje.

Até segunda-feira da semana passada, e durante uma semana, Portugal tinha estado em situação de contingência, o segundo nível de resposta previsto na lei, devido ao risco extremo de incêndios.

Este domingo, a situação volta a ser reavaliada, numa reunião que junta, por videoconferência, a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, e representantes dos ministérios da Defesa Nacional, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Saúde, Ambiente e Ação Climática e Agricultura e Alimentação.

Este ano, só entre 08 e 22 de julho, arderam cerca de 45 mil hectares de florestas, num total de 58.000 desde o inicio do ano, a maior área ardida desde 2017 e a segunda maior da década.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+