Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mais de 110 operacionais combatem incêndio no concelho de Silves

22 jul, 2022 - 23:21 • Lusa

De acordo com a informação disponível às 22h30 no "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio em Vila Grande de Baixo, na freguesia de São Marcos da Serra, teve inicio às 20h53.

A+ / A-

Mais de 110 operacionais combatem um incêndio em zona de mato em Vila Grande de Baixo, concelho de Silves, no distrito de Faro, que deflagrou hoje à noite, segundo a Proteção Civil.

De acordo com a informação disponível às 22:30 no "site" da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o incêndio em Vila Grande de Baixo, na freguesia de São Marcos da Serra, teve inicio às 20:53.

No local estão 111 operacionais apoiados por 36 viaturas, segundo a mesma fonte.

A situação de alerta devido aos incêndios florestais terminou às 23:59 de quinta-feira, anunciou o ministro da Administração Interna que explicou que a partir de agora as restrições passam a ter um caráter regional e de acordo com a classificação de perigo de incêndio rural.

Também na quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) explicava, num aviso à população, que o perigo de incêndio rural para as próximas 48 horas é de "nível muito elevado a máximo em grande parte do território", alertou na quinta-feira a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) num aviso à população.

Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Braga, Vila Real, Guarda, Viseu, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+