A+ / A-

Empresário Mário Ferreira é o primeiro português a ir ao espaço

22 jul, 2022 - 23:33 • Lusa

Ao lado de Mário Ferreira vão estar a engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista britânica Vanessa O"Brien, o cofundador do canal de Youtube "Dude Perfect" Coby Cotton, Steve Young, CEO da Young"s Communications LLC, e Clint Kelly III, especialista na área da tecnologia.

A+ / A-

O empresário Mário Ferreira vai ser o primeiro cidadão português a ir ao espaço, depois de a empresa aeroespacial Blue Origin, do multimilionário Jeff Bezos, ter anunciado esta sexta-feira a sua integração na tripulação da nave New Shepard.

Esta será a 22.ª missão do programa e a sexta com seres humanos, depois de o próprio proprietário da Blue Origin ter feito parte do primeiro voo, no dia 20 de julho de 2021. A data do voo de turismo espacial com o empresário português, de 54 anos, deve ser conhecida brevemente.

Ao lado de Mário Ferreira, presidente do grupo Pluris Investiments, através da qual detém uma posição no capital da TVI e a empresa de cruzeiros Douro Azul, vão estar a engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista britânica Vanessa O"Brien, o cofundador do canal de Youtube "Dude Perfect" Coby Cotton, Steve Young, CEO da Young"s Communications LLC, e Clint Kelly III, especialista na área da tecnologia.

O empresário português, que foi este mês constituído arguido na "Operação Ferry", que investiga eventuais crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento no negócio da compra e venda do navio Atlântida, já tinha manifestado anteriormente o seu desejo de ir ao espaço e chegou mesmo a adquirir bilhete para voar na Virgin Galactic.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José J C Cruz Pinto
    25 jul, 2022 ILHAVO 15:32
    E não fica?
  • Ivo Pestana
    23 jul, 2022 Funchal 13:44
    Não é motivo de orgulho nacional, é deitar dinheiro fora...

Destaques V+