A+ / A-

Europeu feminino

Covid-19 tira duas jogadoras à Suécia nos quartos de final

20 jul, 2022 - 17:19 • Redação

Hanna Glas, habitual titular a lateral-direita, e Emma Kullberg, central suplente, falham jogo do Euro feminino com a Bélgica.

A+ / A-

Hanna Glas e Emma Kullberg vão desfalcar a Suécia nos quartos de final do Europeu feminino, na sexta-feira, diante da Bélgica, depois de terem testado positivo à Covid-19.

Glas, de 29 anos, do Bayern de Munique e considerada uma das melhores laterais-direitas do mundo, é habitual titular. Kullberg, de 30 anos, central do Brighton, foi suplente não utilizada no último jogo, frente a Portugal.

Também o psicólogo da seleção sueca teve teste positivo ao novo coronavírus, informou a Federação de Futebol daquele país.

"Os três serão mantidos à distância da equipa e sob vigilância permanente, com a possibilidade de reintegrarem a equipa o mais rapidamente possível", pode ler-se em comunicado.

A Suécia, número dois do "ranking" FIFA de seleções e vice-campeã olímpica, é uma das principais favoritas a vencer o Euro 2022. Terminou o grupo C no primeiro lugar, com os mesmos pontos dos Países Baixos, campeões europeus, e à frente da Suíça e de Portugal.

A Bélgica é o "outsider" dos quartos de final. Superou as mais cotadas Itália e Islândia e entrou no lote das oito melhores seleções da Europa. Frente à Suécia, terá um desafio de elevado grau de dificuldade.

Suécia e Bélgica defrontam-se na sexta-feira, às 20h00, na Leigh Sports Village, em Wigan & Leigh, nos arredores de Manchester, Inglaterra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+