Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Viatura ardeu provocando corte na A15 e fogo florestal em Rio Maior

19 jul, 2022 - 17:49

Portugal continental tinha às 17h10 de hoje oito incêndios ativos, combatidos por 1.201 operacionais, com o apoio de 365 viaturas e 20 meios aéreos, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A+ / A-

Uma viatura ardeu hoje na A15, perto de Malaqueijo, Rio Maior, obrigando ao corte da circulação durante cerca de meia hora e provocando um incêndio florestal que estava a ser combatido, às 17:10, por perto de 90 bombeiros.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o incêndio na viatura foi dado às 14:44, tendo o trânsito sido cortado na Autoestrada 15, no sentido Rio Maior/Santarém, até cerca das 15:22, altura em que foi aberta uma faixa, tendo a GNR informado que ficou totalmente normalizado por volta das 16:50.

As chamas atingiram uma zona de mato, na freguesia de Azambujeira e Malaqueijo, no concelho de Rio Maior (Santarém), alastrando depois a uma zona florestal, estando este incêndio a ser combatido por 88 bombeiros apoiados por 22 viaturas e dois meios aéreos.

A fonte adiantou não existir qualquer informação sobre a existência de casas em risco.

Portugal continental tinha às 17:10 de hoje oito incêndios ativos, combatidos por 1.201 operacionais, com o apoio de 365 viaturas e 20 meios aéreos, segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+