A+ / A-

Incêndios: Três aldeias evacuadas em Murça, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar

19 jul, 2022 - 17:44 • Lusa

Segundo a página do CDOS, pelas 17:10 estavam no combate a este incêndio 782 operacionais, apoiados por 261 viaturas e 10 meios aéreos.

A+ / A-

As aldeias de Fiolhoso, no concelho de Murça, Cabanas, em Valpaços, e Sevivas, em Vila Pouca de Aguiar, vão ser evacuadas devido ao incêndio que lavra na região, disse hoje à Lusa fonte da Proteção Civil de Vila Real. .

A fonte do Centro Distrital de Operações de Socorros (CDOS) de Vila Real acrescentou que "devido ao vento muito forte que se faz sentir na região o fogo está a aproximar-se das aldeias".

Entretanto, devido ao fumo intenso na encosta sobranceira a Murça, a Estrada Municipal 314, entre Murça e Carrazeda de Montenegro, está cortada ao trânsito, constatou a Lusa no local. .

O incêndio que teve início no domingo, em Cortinhas, em Murça, consumiu já entre 10.000 a 12.000 hectares nos três concelhos atingidos, estimou o presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes.

Segundo a página do CDOS, pelas 17:10 estavam no combate a este incêndio 782 operacionais, apoiados por 261 viaturas e 10 meios aéreos. .

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+