Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cozinheiro detido por fogo em Macedo de Cavaleiros

19 jul, 2022 - 16:23 • Lusa

O incêndio consumiu "área agrícola inculta" e "colocou em perigo habitações".

A+ / A-

Um cozinheiro de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de ter ateado um incêndio florestal na zona de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, informou hoje aquela polícia.

O homem está "fortemente indiciado pela prática de um crime de incêndio florestal" por factos que terão ocorrido na noite de 12 de julho, segundo informação divulgada pela PJ, em comunicado.

O incêndio, de acordo com a fonte, consumiu "área agrícola inculta" e "colocou em perigo habitações, armazéns agrícolas e diversas manchas florestais de valor considerável".

Segundo a PJ, estes bens "apenas não foram consumidos devido à rápida intervenção dos bombeiros".

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas, indica ainda a fonte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+