Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. Fogo no Lindoso é classificado como “controlado”

15 jul, 2022 - 22:40 • Lusa

Vai ser mantida uma vigilância “muito ativa” durante a noite.

A+ / A-

O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, classificou esta sexta-feira à noite o incêndio que lavra há dias no Lindoso como “controlado”, alertando ainda assim para a existência de vários focos ativos.

“Nós temos vários focos ativos, mas podemos classificar o incêndio como controlado”, disse o autarca, em declarações à agência Lusa.

Augusto Marinho indicou vai ser mantida uma vigilância “muito ativa” durante a noite para que não haja nenhum reativamento.

“São fogos difíceis e a qualquer momento um reacender numa área onde existe bastante matéria orgânica, bastante combustível, pode levar a um incêndio de grandes proporções novamente”, salientou.

No local, segundo do autarca, estão 217 operacionais, apoiados por 77 viaturas, sendo que alguns deles, avisou, já estão a fazer trabalhos de consolidação.

“Não há casas em risco, não vidas em risco, temos sim foco pontuais que estão a ser tratados pelos operacionais”, referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+