Tempo
|
A+ / A-

Hospital de Barcelos encerra urgência pediátrica no período noturno

15 jul, 2022 - 21:08 • Lusa

Entre as 22h00 e as 8h00, "a resposta assistencial em urgência de pediatria será garantida por outros hospitais da região, que asseguram o funcionamento em rede".

A+ / A-

A urgência de Pediatria do Hospital de Barcelos, no distrito de Braga, vai encerrar, a partir desta sexta-feira, no período noturno, entre as 22h00 e as 8h00, informou o conselho de administração.

"Durante este período, que se espera transitório, a resposta assistencial em urgência de pediatria será garantida por outros hospitais da região, que asseguram o funcionamento em rede", refere a administração do Hospital de Santa Maria Maior de Barcelos.

Numa nota de imprensa, assinada pelo presidente do conselho de administração, Joaquim Barbosa, lê-se que este encerramento tem início "a 15 de julho [hoje]" e acontecerá "todos os dias (úteis e não úteis)", não sendo especificado durante quanto tempo se prolongará o encerramento.

"O conselho de administração esclarece que até ao momento, e apesar dos esforços desenvolvidos, não foi possível encontrar uma solução que permita garantir a continuidade da cobertura no período noturno e que está a desenvolver todos os esforços para resolver esta situação com a maior brevidade possível", lê-se na nota.

Apelando "à compreensão dos utentes", Joaquim Barbosa reitera que lamenta "desde já, os constrangimentos", que "apesar de todos os meios disponibilizados, não foi possível ultrapassar".

Este encerramento em Barcelos surge depois de outras situações um pouco por todo o país.

Os serviços de urgência, adultos e pediátricos, diversas especialidades e blocos de partos de vários hospitais do país tiveram de encerrar por determinados períodos ou funcionaram com limitações nas últimas semanas, devido à dificuldade dos hospitais em completarem as escalas de serviço de médicos especialistas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+