Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Uber Files. "Interessava-lhes denegrir a minha imagem", diz líder da Antral

11 jul, 2022 - 14:00 • Redação

Florência Almeida reage aos Uber Files. Segundo a investigação jornalística, a Uber usou em vários países, incluindo Portugal, a estratégia de aproveitar a violência de taxistas como forma de promover a imagem da empresa e conseguir cedências por parte de governos.

A+ / A-

O presidente da Associação Nacional dos Transportes Rodoviários em Automóveis Ligeiros (Antral), Florêncio Almeida, não está surpreendido com a investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação sobre a Uber.

Os jornalistas concluíram que a Uber usou em vários países, incluindo Portugal, a estratégia de aproveitar a violência de taxistas contra motoristas da Uber, como forma de promover a imagem da empresa e conseguir cedências por parte de governos.

Ainda segundo a investigação Uber Files, Yuri Fernandez, diretor de comunicação da Uber, terá sugerido que se investigasse o passado de Florêncio Almeida.

Em declarações à Renascença, o presidente da Antral, que representa o setor dos táxis, garante que nada disso o surpreende.

“Eu sei muito bem que fui investigado e que continuo a ser investigado. Interessava-lhes denegrir a minha imagem para desacreditar a nossa luta na altura, mas não o conseguiram fazer”, afirma Florêncio Almeida.

O presidente da Antral garante que nunca incentivou à violência contra os motoristas da Uber, apenas pediu que a sua situação em Portugal fosse regulamentada e não funcionasse à margem da lei.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+