Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Falsos funcionários da Segurança Social e de saúde burlavam idosos

11 jul, 2022 - 07:48 • Carla Caixinha

A "Operação Sanakay" decorre em Lisboa, Porto, Aveiro e Portalegre. Estão no terreno 150 polícias, apoiados pela GNR,

A+ / A-

A PSP tem no terreno uma operação de combate a uma rede de burlões a idosos. Agentes vão executar 44 mandados de busca e 18 mandados por crimes de burlas qualificadas, roubos, furtos e recetação de material de proveniência ilícita.

A “Operação Sanakay” decorre em Lisboa, Porto, Aveiro e Portalegre, “dada a maior incidência dos ilícitos e a dispersão geográfica dos suspeitos”, revela a nota enviada à redação.

Estão no terreno 150 polícias, apoiados pela GNR, nas áreas da sua competência territorial.

A PSP revela que os suspeitos atuam, sobretudo, junto da população mais idosa, “aproveitando-se das suas vulnerabilidades para conquistarem a sua confiança, sob o pretexto de falsos funcionários da Segurança Social, de centros de saúde e de falsos amigos, entre outros, obtêm acesso às suas residências, acabando por subtrair sobretudo ouro e dinheiro”.

Até ao momento foram investigadas mais de meia centena de situações.

A PSP remete para mais tarde mais informações sobre esta operação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+