Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

João Duque

Ranking das Escolas. “Tensão entre público e privado é uma boa tensão”

08 jul, 2022 - 12:13 • Miguel Coelho , Cristina Nascimento

Comentador da Renascença considera que o documento de classificação das escolas secundárias é de "muita utilidade".

A+ / A-
Ranking das Escolas. “Tensão entre público e privado é uma boa tensão”

O comentador da Renascença João Duque reconhece que a publicação do ranking das escolas causa pressão sobretudo no ensino privado, mas considera que este documento tem "muita utilidade" e que a "tensão entre público e privado é uma boa tensão".

O economista analisou a tabela elaborada pela Renascença e concluiu que "este ano as escolas públicas aproximaram-se bastante das privadas".

João Duque comentou ainda as declarações do presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas. Filinto Lima diz que a escola pública prepara melhor do que o privado os alunos para terem sucesso no Ensino Superior. João Duque, que também é professor universitário, disse que gostava de saber mais sobre este assunto, afirmando que tenderia a concordar com essa opinião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+