Tempo
|
A+ / A-

Conheça aqui o calendário escolar para os próximos dois anos

08 jul, 2022 - 09:37 • Fátima Casanova

No final deste verão, as aulas vão começar entre 13 e 16 de setembro.

A+ / A-

Está publicado em Diário da República o calendário escolar para os próximos dois anos letivos. No final deste verão, as aulas vão começar entre 13 e 16 de setembro.

O primeiro período termina a 16 de dezembro para um pouco mais de duas semanas de férias por altura do Natal. As aulas recomeçam depois a 3 de janeiro de 2023.

No próximo ano letivo recupera-se a pausa de três dias por altura do Carnaval e também estão previstas as duas semanas de férias na Páscoa, de 3 a 14 de abril.

O ano letivo termina entre 7 de junho, para os alunos os alunos do 9º ano, 11º ano e 12º anos de escolaridade, e 30 de junho para os alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico.

Os restantes níveis de ensino terminam as aulas a 14 de junho.

Já o ano letivo 2023/2024 mantém a mesma lógica. As aulas começam entre 12 e 15 de setembro de 2023.

As férias de Natal vão ser um pouco mais longas, de duas semanas e meia, e as aulas vão acabar mais cedo em 2024.

Os alunos que frequentam os níveis de ensino que têm exames, terminam as aulas a 4 de junho. Os outros ficam na escola até 14 de junho e os mais novos, do pré-escolar e primeiro ciclo do básico, entram de férias a 28 de junho de 2024.

Consulte aqui o diploma

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+