Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Aeroporto de Lisboa com 16 voos cancelados esta terça-feira

12 jul, 2022 - 08:21 • Cristina Nascimento com redação

Presidente executiva da TAP estima que os sucessivos cancelamentos vão continuar a acontecer até meados de agosto.

A+ / A-

Estão cancelados 16 voos que deviam ter lugar esta terça-feira com partida do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Segundo a informação disponibilizada no site da ANA-Aeroportos, esta terça-feira é só o aeroporto da capital que vai ser afetado.

A TAP continua a ser a companhia aérea que mais viagens cancela diariamente.

Nas últimas semanas, tem-se assistido a uma vaga de cancelamentos e perturbações na operação das companhias aéreas e aeroportos, sobretudo devido a falta de pessoal, num contexto de recuperação rápida do transporte aéreo, depois da pandemia.

Na origem dos problemas nos aeroportos, estão falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a Covid-19 ou com imprevistos.

A Deco recebeu na última semana mais de 25 reclamações por dia de consumidores prejudicados por voos cancelados ou adiados nos aeroportos portugueses, sobretudo no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Cancelamentos até agosto

Em entrevista ao “Jornal de Notícias”, a presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, estima que a situação atual em que se encontra o Aeroporto Humberto Delgado e os cancelamentos de voos da companhia aérea portuguesa deverão perdurar até meados de agosto. Depois dessa altura, espera que seja “sempre a melhorar”.

Christine Ourmières-Widener reconhece ainda que o volume de voos cancelados vai ter impacto nas contas da empresa deste ano.

Nesta entrevista, a gestora gostaria também de aumentar a rotas no aeroporto do Porto, mas afirma que não será possível devido ao plano de reestruturação da empresa aprovado por Bruxelas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+