A+ / A-

Empresário detido por burlas online de milhares de euros

01 jun, 2022 - 12:47 • Carla Caixinha

Compradores faziam a transferência dos montantes acordados, mas não recebiam qualquer máquina ou conseguiam a devolução do pagamento.

A+ / A-

A Polícia Judiciária deteve no Porto um indivíduo pela prática continuada de crimes de burla qualificada. É um empresário, de 55 anos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime.

“O arguido, recorrendo ao nome de empresas de que é possuidor, publicava em sites internacionais da especialidade anúncios de venda de máquinas e equipamentos usados, a preços inferiores ao valor do mercado, estabelecendo depois negociação via online ou por telefone com os interessados na compra e emitindo a respetiva fatura de pagamento”, descreve a nota enviada à redação.

Os compradores faziam a transferência dos montantes acordados, mas não recebiam qualquer máquina ou conseguiam a devolução do pagamento.

Graças a este modus operandi o suspeito conseguiu obter várias dezenas de milhares de euros, em Portugal e noutros países, ao longo de vários anos.

O detido presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido determinada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+