Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Alunos do 1.º ciclo não vão ter de devolver manuais escolares

30 jun, 2022 - 15:31 • Lusa

A devolução vai ser retomada no próximo ano letivo.

A+ / A-

Os alunos do 1.º ciclo não vão ter que devolver os manuais escolares no final deste ano letivo, anunciou a ministra da Presidência, no final do Conselho de Ministros.

"Foi aprovado um despacho que altera as regras à pandemia e produz efeito a partir de 1 de julho e tem como novidade a criação de um regime excecional que permitirá que, no final do não letivo, os alunos do 1.º ciclo não tenham que devolver os manuais de acordo com a lei", disse Mariana Vieira da Silva.

A ministra precisou ainda que esta medida insere-se no âmbito das respostas à pandemia e, no sentido que vigora ainda o plano de recuperação de aprendizagens.

A devolução de manuais vai ser retomada no próximo ano letivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+